Minha mãe comprou uma máquina de lavar e secar roupa da marca LG. A máquina deu defeito e aí começou um parto a FÓRCEPES.
A LG ficou avaliando o que poderia ser feito, até que ela resolveu trocar a máquina por uma nova (Quase que se perde a garantia). Um belo dia, a LG retirou a máquina defeituosa e mandou uma nova máquina. E assim termina a história, termina?
A máquina que a caridosa LG entregou, era de 220 VV. Nova ladaínha. Já se passaram 1 mês e tal e a LG não se manifesta. Minha mãe, com 80 anos, está lavando roupa na mão e quase todos os dias ela liga para a caridosa LG pedindo providências. Mas nada fazem. Hoje, muito nervosa e esgotada, a levei para o hospital. Fiquei muito preocupada, pois minha mãe é cardíaca e tem um problema sério de circulação. Acredito que o problema de saúde dela está se agravando pelo estresse que está passando com a LG. Resolvi eu mesma tomar a frente. Liguei para a LG e falei com uma moça chamada Paula. Não posso dizer se essa pessoa era simpática ou não, pois parecia que tinha sofrido uma lavagem cerebral e falava sempre a mesma coisa: - "Estarei encaminhando seu pedido para o setor responsável para que possa está sendo avaliado".
EU PERGUNTO: O QUE PRECISA SER AVALIADO? o fato é concreto e único. A máquina que eles entregaram é de 220 VV e não funciona com esta voltagem aqui no Rio de Janeiro.
Estou pensando mandar minha mãe morar na Europa, talvez em Barcrelona, para que ela possa usar a famigerada máquina.
Resolvi apelar para o CHAT do site da LG. Abaixo, colei a minha animada conversa com uma funcionária deles. Ela escrevia a mesma coisa que a outra havia falado ao telefone. Esse treinamento que a LG dá aos funcionários é FANTÁSTICO. Acho que eles ensinam para os pobres coitados, técnica de induzir os clientes a desistência de reclamar.
CHOREMOS
Andrelina | 4:46:02 PMOlá elizabety, no final deste diálogo você receberá automaticamente uma pesquisa de satisfação referente a este atendimento. Em que posso ajudar ? |
elizabety | 4:46:13 PM pelo amor de deus! |
Andrelina | 4:46:32 PM Senhora conforme meu sistema, seu caso já foi repassado ao setor responsável |
elizabety | 4:46:48 PM ok |
elizabety | 4:46:52 PM e qual é a solução? |
Andrelina | 4:46:54 PM O setor responsável por troca já está tratando seu caso |
elizabety | 4:47:11 PM porque o responsavel é pouco eficiente? |
elizabety | 4:47:20 PM tratando como? |
elizabety | 4:47:26 PM vcs são evasivos |
elizabety | 4:47:36 PM preciso de uma posição concreta de vcs |
elizabety | 4:48:29 PM pode responder? |
Andrelina | 4:48:29 PM Entendo senhora,sua insatisfação, estou solicitando urgência em seu caso |
elizabety | 4:48:48 PM ok |
elizabety | 4:48:56 PM mas essa urgencia tem uma resposta, |
elizabety | 4:48:59 PM certo? |
elizabety | 4:49:04 PM minha mae tem 80 anos |
elizabety | 4:49:10 PM esta lavando roupa na mao |
elizabety | 4:49:21 PM preciso de uma posição agora |
Andrelina | 4:49:33 PM Entendo muito a sua situação senhora, e estou nesse momento solicitando a máxima urgência em seu caso |
elizabety | 4:49:57 PM mas vcs tem que saber do prazo |
elizabety | 4:50:04 PM não é possível |
elizabety | 4:50:09 PM preciso saber quando |
elizabety | 4:50:27 PM e como |
Andrelina | 4:50:34 PM Senhora não tenho contato direto com o setor responsável, apenas encaminho e solicito urgência |
elizabety | 4:51:12 PM então preciso saber que setor é esse |
elizabety | 4:51:25 PM como vcs trabalham dessa forma |
Andrelina | 4:51:44 PM Senhora conforme ja informado o setor responsável por troca já está tratando seu caso |
elizabety | 4:52:03 PM vc nao informou nada |
elizabety | 4:52:12 PM quando será tomada a providencia? |
Andrelina | 4:52:46 PM Senhora acabo de solicitar ao setor responsável urgência na sua troca |
elizabety | 4:54:03 PM v não tem outr resposta, certo? |
Andrelina | 4:54:30 PM senhora apenas possuo as informações já passadas |
elizabety | 4:54:47 PM ou seja, nenhuma |
elizabety | 4:54:54 PM fiquei do mesmo jeito |
elizabety | 4:54:59 PM nao mudou nada |
Andrelina | 4:55:25 PM Entendo senhora por favor nos retorne o contato amanhã, pois estamos aguardando o retorno do setor responsável |
elizabety | 4:56:46 PM ok |
elizabety | 4:56:56 PM então amanha, terei uma resposta? |
Andrelina | 4:57:56 PM Senhora como informei estamos aguardando o retorno do setor responsável |
elizabety | 4:59:14 PM amanha entro em contato |
elizabety | 4:59:19 PM copiei todo o diálogo |
elizabety | 4:59:26 PM se nao resolver amanha |
Andrelina | 4:59:28 PM ok senhora |
elizabety | 4:59:34 PM irei resolvr de outra forma |
Andrelina | 4:59:45 PM ok senhora |
elizabety | 5:00:13 PM ok |
elizabety | 5:00:38 PM o diálogo irá para o blog e para o procon |
Andrelina | 5:00:52 PM ok senhora |
Amiga, pelo diálogo acima descrito poderíamos dizer que o mesmo deveria começar da seguinte forma:
ResponderExcluir-Isso é uma gravação!
-A responsável pelo atendimento não pode comparecer ao serviço hoje.
- Não se preocupe senhora , pois daremos continuidade ao mesmo e tudo que a senhora nos falar será gravdo e repassado ao setor responsável.
- Após o bip senhora, fique à vontade , temos o maior prazer em ouvir e interagir com nossos clientes.
- ............
...................
Encerrando>>>
- Uma linda tarde de sol para a senhora, aproveita e vai a praia. A previsão para hoje é de : Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
-Até logo!!